13 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE JOSE CUERVO

13 coisas que você não sabia sobre Jose Cuervo

O que você não sabe sobre Jose Cuervo poderia encher um copo, supondo que o dito copo fosse mais ou menos do tamanho de um Big Gulp (não tente atirar em nada que saia de um Big Gulp). É verdade que a maioria de nós fez nosso primeiro (e possivelmente último) conhecimento com a Cuervo em algum momento entre ganhar o direito de votar e tropeçar no direito de beber. Mas provavelmente não deveria surpreender que haja muito mais história por trás da maior marca de tequilas do mundo.

Algumas são um pouco duvidosas – não incluímos a alegação de Cuervo de inventar a Margarita. E algumas delas são bem obscenas (mas deixamos de fora a maioria dos detalhes não relacionados à bebida da infame turnê “Cocaine and Tequila Sunrise” dos Rolling Stones). Mas muito disso – e, com cerca de 250 anos, há muito disso – está surpreendentemente enraizado na história, desde a primeira licença oficial de produção de tequila até a enorme dívida de gratidão que os americanos amantes da tequila devem aos primeiros trabalhadores ferroviários.

Se você beber añejo puro ou bater de volta tiro após tiro (nesse caso, veja “Shelly West” abaixo), aprenda um pouco mais sobre Cuervo. E tente não esquecer.

É A MAIOR MARCA DE TEQUILA DO MUNDO.

Onde quer que seus sentimentos apareçam na pergunta tequila / Cuervo, você tem que pagar algum respeito aqui. A participação de mercado da Cuervo vem caindo nos últimos anos, mas ainda é a maior produtora de tequila do mundo. (E, FYI, os EUA são o maior consumidor do mundo, derrubando mais de 50% do mercado .)

CUERVO TEVE UM COMEÇO REAL.

Rei ferdinand.  Você deve agradecer a ele toda vez que fizer uma cena de Cuervo.

Rei ferdinand. Você deve agradecer a ele toda vez que fizer uma cena de Cuervo.

Cuervo pode parecer uma 20 th- esteio faculdade século, mas ele realmente tem o seu início com uma concessão real de terra. Em 1758, o rei Fernando VI deu a Jose Antonio de Cuervo e Valdes um “mandado de posse da terra” para cultivar a agave para a produção de tequila.

NA VERDADE, LEVOU DOIS REIS PARA LEVAR O CUERVO. (NÃO É RUIM.)

Em 1795, o Rei Carlos IV finalmente concedeu a José María Guadalupe Cuervo y Montana a primeira (como na primeira vez) licença para “produzir e distribuir tequila”.

CUERVO FOI INICIADO PELOS CUERVOS. MAS É DE PROPRIEDADE DA BECKMANNS.

A história da Cuervo é certamente longa e, como muitas marcas de espíritos ilustres, começa com um nome de família. Mas hoje, a marca Cuervo é, na verdade, propriedade da bilionária família Beckmann, sediada fora da Cidade do México.

Os grandes lançamentos da Cuervo é a Tequila Jose Cuervo Ouro e a Tequila Jose Cuervo Prata ambas estão com ótimos ótimos preços em tequilas

TEMOS VINDO A BEBER CUERVO DESDE O 19 º  SÉCULO. (NÃO CONTINUAMENTE)

Podemos agradecer a ascensão da ferrovia por trazer a Cuervo para os Estados Unidos. A tequila fez sua primeira parada na Califórnia em 1852, bem a tempo de ajudar os rushers de ouro a afogar suas mágoas quando as pedras brilhantes que eles reuniram não se transformaram em ouro.

CUERVO FOI O PRIMEIRO A IR AO VIDRO.

Parece tarde momento, mas quando Jose Cuervo começou a colocar sua tequila em garrafas de vidro no final dos anos 19 º  século, foi realmente a primeira empresa tequila para fazê-lo. A demanda era tão alta que a única maneira de manter as coisas boas fluindo era parcelando.

SIM, ALGUM CUERVO É MIXTO. NADA BOM.

Blue Weber Agave crescendo sob o vulcão Tequila

Agave azul Weber crescendo sob o vulcão Tequila

“Mixto” é o termo dado a uma tequila em que apenas 51% do álcool vem do agave (especificamente o Blue Weber) e o restante do caldo de cana. O Cuervo de baixo custo é mixto e diz “Made with Agave” no rótulo. Pimenta quente, mas não a melhor qualidade tequila, mas se você pode gastar US $ 10 ou mais extra, você vai entrar em território agave 100%.

A ABUNDÂNCIA DE CUERVO É 100% AGAVE. E FICA AINDA MAIS ESPECIAL!

O Tradicional Reposado é 100% agave, um pouco mais doce e com menos pimenta picante, geralmente disponível por cerca de US $ 30. E depois há garrafas como a Reserva de la Familia, de 100 dólares, envelhecida em barris de carvalho francês para o máximo de três anos.

HÁ UMA MÚSICA BÊBADA SOBRE CUERVO.

Para ser justa, a cantora country Shelly West poderia ter se embebedado em qualquer velha tequila. Mas como a letra diz: “Jose Cuervo, você é meu amigo. Eu gosto de beber você com um pouco de sal e limão. ”E então ela continua perguntando“ Eu… ”sobre uma série de possibilidades de sua noite cheia de tequila (por exemplo,“ Eu beijei todos os cowboys? as luzes? ”). Aparentemente, Cuervo faz de você um idiota. E sim, na verdade, uma ótima música de cantar junto.

POR FALAR EM MÚSICA, A CUERVO FEZ PARTE DO “COCAINE AND TEQUILA SUNRISE TOUR”.

Tour dos Rolling Stones em 1972

Os Stones, parecendo não muito bêbados, cortesia da RollingStone.com

Antes que provassem Jose Cuervo, os Rolling Stones eram, na verdade, uma equipe bastante heterogênea. Eles adoravam fazer quebra-cabeças juntos. Só brincando. Debauchery foi provavelmente uma segunda natureza até então (basta olhar para esses cortes de cabelo), embora a banda supostamente provar seu primeiro Tequila Sunrise  antes de iniciar sua turnê americana de 1972, em um bar chamado The Trident, em San Francisco. Se foi feito com Cuervo não é claro, mas é certo que Cuervo foi a bebida de escolha a bordo do Lapping Tongue (o apelido do avião da turnê, por razões óbvias ).

CUERVO ADORA VÔLEI DE PRAIA.

Claro, Cuervo poderia ter uma música escrita sobre isso, e provavelmente colocou Charlie Watts no clube de um quilômetro de altura. Mas Cuervo foi realmente o primeiro grande patrocinador de um torneio de vôlei de praia, em 1978. (Você pode conferir as filmagens dos campeonatos de vôlei de praia de Jose Cuervo Huntington Beach Pro de 2012 aqui ; boa / má notícia é que nenhum dos jogadores parece estar bêbado. )

A CUERVO ESTÁ PRESTES A ENTRAR EM TODAS AS BOLSAS.

Em maio deste ano, foi relatado que a Cuervo poderia ter seu poder de mercado para, bem, o “mercado”, com uma oferta pública inicial, possivelmente nos EUA. Se esse fosse o caso, Cuervo se tornaria “o terceiro maior IPO do ano. ”

CUERVO TAMBÉM FAZ UÍSQUE IRLANDÊS.

OK, não é bem assim. Você não vai abrir uma garrafa de Cuervo e despejar um único pote de uísque (até porque essa coisa legalmente deve ser feita na Irlanda). Mas a empresa Cuervo comprou uísque irlandês , adquirindo a Bushmills em 2014 (na verdade trocando Don Julio por Bushmills). E assim como você provavelmente não deve misturar tequila e uísque, a Cuervo não vai mexer com a receita histórica de Bushmills tão cedo.

CUERVO QUER QUE VOCÊ VENHA VISITAR …

Apesar da proximidade do ativo cartel de drogas de Jalisco, a família Beckmann quer transformar a cidade de Tequila em um destino para os amantes de tequila , não muito diferente de um lugar do tipo Napa Valley, completo com hotéis de luxo e destinos gastronômicos. A atração principal, claro, seria o Cuervo. E segurança. Espero que seja segurança.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *